Rua Nicolau Luciano dos Santos, nº 300,

Guarda do Embaú - Palhoça/SC

(48) 99842-2953

Nosso regulamento ;)

RECEPÇÃO:

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO da recepção das 8:00h às 20:00h.
HOSPEDAGEM DE MENORES, Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:

  • Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;

  • Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;

A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CUIDADOS DOS MENORES TÃO SOMENTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.

DIÁRIAS:

  • Diárias com check-in às 14:00 horas e check-out às 11:00 horas, com tolerância máxima de 15 minutos.

  • O horário do Check-out não se estenderá independente do horário de Check-in, nem haverá reembolso ou desconto em função do horário de check-in ter sido após as 14:00.

  • No ato do check-out devolver as chaves na recepção.

  • O uso do telefone ou qualquer equipamento deverá ser feito somente com a autorização de algum funcionário

  • É proibido pegar bebidas na geladeira. As bebidas deverão ser entregues por um funcionário da recepção que já lançará na conta.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA: (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)

  • A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências ( e-mail ou whatsApp ) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve a pousada informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:

  • “NO SHOW” O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com no mínimo 72 horas da data prevista de chegada, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). Após este período a reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA:

  • A desistência da estadia após a efetivação do check-in, na entrada na pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo, ou por qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS , acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.

  • A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da pousada e datas concordadas por esta. Em datas especiais, não faremos alterações, principalmente em pacotes de NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS FESTIVAS.

RESTAURANTE E COZINHA:

  • Café da manhã das 8:00 às 10:00

  • É permitida a utilização do microondas somente para mamadeiras e papinhas

  • Pedidos para restaurante conveniado (Restaurante Guardião do Embaú - centrinho da Guarda) das 11:30h até 22:00

ÁREAS DE LAZER:

PISCINA:

  • Piscina- das 8:00 ás 22:00

  • Não deixar cair alimentos na piscina.

CHURRASQUEIRA:

  • Pedimos que seja feita a reserva previa da utilização da mesma na recepção

ESTACIONAMENTO:

  • O uso o estacionamento é facultado aos hóspedes, mediante disponibilidade.

  • A direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes quer sejam na área interna, quer sejam na área externa da pousada.

 APARTAMENTOS:

Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumar em ambientes fechados, incluindo os quartos, sujeito a multa de R$ 200,00

A Pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas da pousada.

No caso de dano ao patrimônio da Pousada será cobrado as taxas abaixo:
(manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, manchas de fruta, ou caso de rasgo, furo e queima de nossa roupa de cama)..

  • Lençóis R$ 50,00

  • Fronhas R$ 20,00

  • Capa R$ 35,00

  • Cobertores R$ 40,00

  • Edredons R$ 40,00

  • Toalhas de Banho R$ 30,00

  • Toalhas de rosto R$ 15,00

  • Colchões R$ 700,00 a 1000,00

  • Perda controles 25,00

Quaisquer outros danos serão lançados na conta.

  • É proibido perturbar o sossego alheio fazendo barulho acima dos limites estabelecidos em lei a partir das 22:00

  • A limpeza do apartamento tal como da troca da roupa de cama e banho é feita de 48 em 48 horas.

ANIMAIS:

  • Nós aceitamos animais de pequeno e médio porte mediante a disponibilidade do quarto que temos reservado para recebe-los.

  • Cobramos uma taxa que deve ser consultada na hora da reserva.

  • Podem passear sempre com coleiras na área externa da pousada.

  • Se seu cachorro fizer as necessidades nas áreas da Pousada você deve recolhe-las.

  • Permitimos o acesso de animais a nossas áreas sociais e de lazer (piscina, recepção, área de café, área com churrasqueira, etc.), sempre com uso de guia.

  • Não será admitido que seu pet utilize a acomodação para fazer suas necessidades. Caso ocorra solicite à recepção materiais para realizar a limpeza ou, se preferir, realizaremos a limpeza mediante taxa extra de R$ 100,00.

  • Eventuais danos a pousada causados por animais serão cobrados.

  • Você não poderá utilizar utensílios da pousada como: toalhas, lençóis, cobertores, pratos, copos, etc. para conforto de seu cachorro.

  • Esses itens deverão ser trazidos. Caso o faça, a peça lhe será vendida pelo valor de reposição de uma nova.

  • Caso alguma dessas regras não forem cumpridas infelizmente seu cachorro deverá deixar a pousada imediatamente.

OBJETOS ESQUECIDOS:

  • A pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas da pousada.

  • Os objetos encontrados serão guardados conforme legislação em vigor.

A equipe Doce Mar agradece a sua compreensão!