Regulamento da pousada

Do check-in e check-out (entrada e saída)
Check in (entrada)  a partir das 14h – Check-out (saída)  até às 11h

Incluso nas diárias café da manhã – das  8h às 10h

Horário de funcionamento da recepção de 8h às 20h.

Para Check-in fora do horário de funcionamento, favor avisar com antecedência a recepção.

Após as 20h ligar para (48) 99810-6220/ 99842-2953

Voltagem da pousada: 220 V

De acordo com a instrução normativa do ministério do turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da entrada/check-in, de um hóspede, o preenchimento completo da CARTA DE REGISTRO DE HOSPEDAGEM, bem como a apresentação de documento original válido com foto;

Havendo criança e/ou adolescente deverá apresentar um documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

 

Nosso tarifário está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossas unidades;


Ultrapassado o limite do check-out (11h), será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 14h, após esse horário uma diária completa contratada;

Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor de meia-diária; se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 

Das crianças e adolescentes
Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, nas roupas de cama e de banho das suítes e apartamentos;
A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do mesmo, no valor de meia diária, na categoria contratada.

Do café da manhã

O café da manhã está incluso no valor da diária, servido exclusivamente no horário das 8h às 10h.

Caso o hóspede tenha alguma restrição alimentar, o mesmo deverá comunicar previamente o responsável pela reserva.

 

 Das responsabilidades sobre objetos pessoais e de valores
 Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada.
Na ausência do hóspede, a acomodação deve permanecer fechada. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

 

Da limpeza

A limpeza dos apartamentos/suítes (varrer, retirada de lixo, substituição de toalhas e roupas de cama) será realizada (exceto aos domingos), a cada 04 diárias contratadas, mediante a solicitação e entrega das chaves junto à recepção, até as 12h. Não disponibilizamos serviço de limpeza diária.

Em casos emergenciais, decorrentes de eventualidades ocorridas durante a estadia, havendo a necessidade de antecipação de limpeza ou substituição de toalhas e roupas de cama, incidirá ao solicitante a cobrança do serviço executado.

Roupas do quarto (lençol, fronha, manta, edredom, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Materiais emprestados de qualquer setor da pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

Das visitas

Informe na recepção, a chegada do visitante.
O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.
O visitante poderá permanecer nas áreas de convivência da Pousada não mais que 20min. 


Das proibições

É expressamente proibido:


I – Fumar dentro das instalações internas da pousada (aptos e suítes), conforme lei federal nº 9294/96, sujeito a multa de R$ 200,00

II – Usar equipamentos sonoros nas áreas de convivência da Pousada. Respeite a boa convivência com os demais hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h e 08h;

III – Jogar lixo no chão. Mantenha as áreas de convivência limpas; procure o local adequado para o descarte do mesmo.

 

Dos animais de estimação

Pet de pequeno e médio porte é bem vindo em nossa Pousada.

Independente do horário, não é permitida a permanência do Pet na área do café da manhã. Nas demais áreas de convivência somente com a guia.
O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu Pet como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc.

Na ocorrência de danos provocados pela permanência e/ou ação do Pet nas acomodações e demais áreas da Pousada, o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;

 

Das disposições gerais

A pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, translado,  refeições e semelhantes;
A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento deste acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contratado;
A mudança de acomodação (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
 

TERMO DE POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS   

De acordo com determinações legais em geral, e em especial, com as disposições da Deliberação Normativa n° 161/95 da EMBRATUR, o cancelamento ou alteração estará sujeito à cobrança de taxas e multas.

 É resguardado ao hóspede o direito ao cancelamento gratuito e alteração de datas de hospedagem até 60 dias antes do check-in (chegada).

 Para fins de confirmação de reserva, é necessária a antecipação de sinal no valor de 50% do total da hospedagem, que deverá ser pago via transferência/ depósito bancário ou transação digitada on-line (exclusivo para reservas via agência Booking.com)

 Cancelamentos realizados nos 60 dias anteriores ao check-in (chegada) não dará direito a qualquer tipo de reembolso dos valores pagos.

 Aos cancelamentos de reserva suscetíveis de reembolso, esse se dará apenas e exclusivamente em créditos de hospedagem a ser utilizado pelo hóspede em no máximo 90 dias.

 O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito na data prevista de chegada será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). Após este período a reserva será cancelada, e o hóspede será cobrado do preço total da Hospedagem.  A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de Check-in. Após este período a vaga será disponibilizada para outro interessado.

 A desistência da estadia após a efetivação do check-in, na entrada na pousada, assim como a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo, ou por qualquer outro motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS.

 A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da pousada e datas concordadas por esta, bem como de correção tarifária, caso na data de remarcação a tarifa seja de valor superior.. Em datas especiais, não faremos alterações, principalmente em pacotes de NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS FESTIVAS.


Formas de pagamento:
Em Espécie
Depósito Bancário;
Cartões de crédito (a vista) ou débito.

A equipe Doce Mar agradece a sua compreensão!

Rua Nicolau Luciano dos Santos,

nº 300, Guarda do Embaú - Palhoça/SC